Cuba reforça relações com China

Com apoio da China governo cubano
irá intensificar a produção de petróleo no país
Cuba aumenta relação bilateral com China em dez novos acordos nas áreas financeira, técnica, petrolífera, informática e comunicações. Os tratados foram assinados, no último domingo, na presença do líder cubano Raúl Castro e o vice-presidente chinês Xi Jiping, que está em visita pelo país.

Houve maior destaque para as negociações no ramo petrolífero. A China irá intensificar os acordos com a ilha através de parcerias entre as empresas Cupet (União Cuba Petróleo) e CNPC (China National Petroleum Corporetion).

Os países assinaram memorandos para expandir a refinaria de Cienfuegos, no sudeste do país, além da execução de um projeto de gás-natural. China e Cuba já planejam também a agenda econômica bilateral para os próximos cindo anos.

A China é o maior parceiro comercial de Cuba, em 2010 o comércio bilateral aumentou cerca de US$ 1,8 bilhões. A visita de Xi Jiping a América Latina ainda percorrerá Uruguai e Chile, o objetivo é aumentar as relações com os demais países da região.

Com informações Folha.com
Tags:

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia