![]() |
| Michel Hazanavicius recebe premiação de melhor cineasta |
Produzido por Michel Hazanavicius, o filme francês levou cinco prêmios: melhor filme, direção, ator, trilha sonora e figurino. A comédia romântica é apresentada em preto e branco e conta a história de um astro do cinema mudo que se recusa a participar do cinema falado.
O filme A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, também ganhou cinco prêmios, porém todos técnicos: direção de arte, fotografia, mixagem, edição de som e efeitos visuais.
As outras produções que também concorreram como melhor filme foram “Os Descendentes”, “Tão Forte e Tão Perto”, “Histórias Cruzadas”, “Meia-Noite em Paris”, “O Homem que Mudou o Jogo”, “A Árvore da Vida” e “Cavalo de Guerra”.
Os destaques do evento foram a atriz Meryl Streep, que levou seu terceiro Oscar pelo filme A Dama de Ferro, e Christopher Plummer, 82, o ator mais velho a conquistar uma estatueta.
O Brasil não levou uma estatueta para casa. Carlinhos Brown, autor da música Real in Rio, juntamente com Sérgio Mendes, tinham boas chances de levar a estatueta na categoria de canção original, pelo filme Rio. Mas a canção Man or Muppet, de Bret McKenzie, do filme Os Muppets, levou a premiação.

0 comentários