| 2 mil voluntários fizeram a distribuição dos livros em Jundiaí, SP. Foto: Gabriela Vizine |
No sábado pela manhã, os voluntários se reuniram na capela da universidade. Lá tiveram a chance de conhecer a história de Sheyla Guimarães, moradora de Mineiros do Tietê, São Paulo, que foi sensibilizada pela mensagem cristã depois de ler o livro A Grande Esperança. Logo após o encontro, os participantes do projeto receberam as orientações necessárias para a tarefa e dirigiram-se aos ônibus. Por volta de 13h, a caravana chegou à cidade de Jundiaí.
Cada dupla de voluntários ficou responsável pela distribuição dos livros em determinada quadra. Três horas depois, a tarefa já estava terminada. A disposição e alegria dos alunos não permitiram que o sol e o cansaço impedissem o trabalho. A estudante Damaris Nogueira Barbosa, aluna do segundo ano de Engenharia Civil do Unasp, fala que “a emoção começou antes mesmo de chegar à cidade de Jundiaí”. E completa dizendo que quando se faz esse tipo de trabalho, a vontade é de nunca parar. “Quando se tem o contato com essas pessoas e falamos sobre Deus, a emoção que é sentida não tem comparação”, assegura Damaris.
| 70 mil livros "A grande esperança" foram distribuídos. Foto: Gabriela Vizine |
No final da programação os voluntários se reuniram no Parque da Uva, local concedido pela prefeitura de Jundiaí, onde foram feitos agradecimentos por parte de líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia pela participação dos alunos e funcionários do Unasp.
Para o pastor Domingos José de Souza, presidente da União Central Brasileira, órgão responsável pelas divisões da igreja no Brasil, e um dos presentes no evento, essa ação é parte da missão cumprida, pois o tamanho do desafio que se encontra na entrega destes livros pelo Brasil é muito grande. “Mas nós sonhamos, e Deus realiza o restante”, destaca.
0 comentários