Superclássico das Américas é cancelado devido apagão


Por Esthéfanie Vila Maior

Houve três apagões no estádio e a partida foi cancelada.
O jogo de ontem, 03, do Superclássico das Américas Brasil x Argentina, que ocorreria na cidade de Resistência, Argentina, foi cancelado após um problema de energia no Estádio Centenário.

A viagem da Seleção desde o começo foi conturbada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fretou um avião para levar os jogadores até o local, por falta e horários que interessassem em voos comerciais. 

A viagem, que tinha previsão de ser completada em duas horas, sofreu um desvio de 300 km, passando pelo Paraguai, devido a fortes turbulências. O comandante Carlos Henrique Bandeira foi aplaudido ao final do pouso.

Além dos problemas de voo, houve também confusões na hospedagem. Por falta da ausência de hotéis que atendessem às necessidades da seleção, a seleção precisou se hospedar no Hotel Amerian Casino juntamente com os rivais argentinos.

Mesmo com todos os imprevistos, os jogadores estavam preparados para o clássico. No entanto, três apagões acabaram com o jogo. Duas quedas de energia ocorreram antes da partida, com as delegações já no local. Mas o blackout que deu fim ao duelo ocorreu quando os times já estavam em campo.

A organização da partida ainda não se posicionou oficialmente sobre a causa. Entretanto, acusações não faltaram. Primeiro foi dito que o ônibus do Brasil havia passado por cima de um fio ou encostado no gerador do estádio, causando problema. Porém, imagens da Mowa Sports, responsável pelos vídeos da CBF, revelaram que uma caixa de energia pegou fogo durante a execução dos hinos e mostram bombeiros apagando o incêndio.

Sem previsão do retorno da luz, a solução foi cancelar a partida. Como não há datas disponíveis no calendário da CBF, a reunião com a Associação de Futebol Argentino deve determinar o Brasil como campeão do Superclássico das Américas 2012.


Tags: , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia