Mães podem influenciar no hábito alimentar de seus filhos


Filhos podem herdar hábitos
alimentares das mães
 Um estudo da Universidade australiana de Adelaide indicou que as mães podem ser as maiores culpadas pelos hábitos alimentares de seus filhos. O resultado da pesquisa feita em ratos mostrou que a dieta gordurosa e cheia de açúcar durante a gravidez e amamentação, influencia na preferência alimentar das crianças.

Foram analisados dois grupos de fêmeas, um alimentado com ração e outro com comida humana comum. Após o nascimento, os filhotes de ambos os grupos puderam escolher o que iriam comer. O grupo que escolheu a opção menos saudável foi o que as mães tinham o mesmo hábito.

Por mais que a pesquisa tenha sido realizada em ratos, o estudo sugere que o mesmo ocorra em humanos. Se a mãe tiver uma dieta gordurosa ou açucarada, o filho tende a ter a mesma preferência. Pesquisadores esperam que avanços nesses tipos de pesquisas ajudem a convencer mulheres grávidas a adotarem uma dieta mais saudável, com frutas, verduras e vegetais.


Com informações do estadao.com
Imagem do corbis.com
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia