Venda de cosméticos aumenta entre classes C e D

Classe C já representa
 metade desse mercado
Um estudo divulgado pelo instituto Data Popular, no último trimestre de 2010, mostra que as “classes emergentes” são maioria no mercado de beleza devido ao aumento do padrão econômico dos brasileiros.

De acordo com a pesquisa realizada, com 5.000 pessoas, a classe C já representa metade do mercado de cosméticos. Em entrevista à Folha de São Paulo, o sócio-diretor do instituto, Renato Meirelles, afirmou que hoje, de cada 100 brasileiros, 56 são da classe C.

Segundo um levantamento obtido pelo Valor Econômico, a classe C já supera as classe A e B na soma total de gastos no setor de higiene e cuidados pessoais. Dos 43,4 bilhões desembolsados na compra de produtos e serviços dessas categorias no ano passado, R$19,8 bilhões saíram do bolso dessa nova classe média, composta por cerca de 95 milhões de brasileiros.

A soma dos gastos gerais equivale a 45,6%. Entre 2002 e 2009, aumentou em 4,3 vezes o número de mulheres da classe C que trabalham. De acordo com a pesquisa, a diversificação do mercado também passou a atender algumas demandas desses novos compradores.


Com informações de: Folha.com e Brasildeverdade.com


legenda: A classe C já representa metade do mercado de cosméticos
Tags:

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia