Muitas equipes estão envolvidas nas buscas, entre elas: Corpo de Bombeiros, Marinha, Salvaero, etc |
Um acidente de helicóptero que ocorreu no litoral da Bahia nesta última sexta-feira, 17, já deixou até o momento cinco mortos. O modelo Esquilo, prefixo PR-OMO saiu de Porto Seguro com destino a um resort em Trancoso – 15 km de viagem – com sete pessoas a bordo. No momento do voo havia forte chuva e neblina, o que dificultava a viagem. A aeronave caiu no mar perto da praia de Ponta de Itapororoca.
Os corpos de Fernanda Kfuri, 35, ex-mulher do vocalista do grupo Biquíni Cavadão e o filho deles, Gabriel de 2 anos, a babá Norma Assunção,49, Luca Kfuri de Magalhães, 4, foram encontrados no sábado. No domingo, o corpo de Mariana Noleto,20, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi encontrado. Na segunda-feira, 20, o corpo de Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero, foi encontrado por um pescador.
Ainda há uma pessoa desaparecida, Jordana Kfuri, esposa do proprietário da aeronave. Nesta manhã, 21, foi encontrado um corpo de uma mulher que foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde poderão afirmar se é o corpo de Jordana ou não.
O piloto estava com a licença vencida desde 2006, segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Marcelo utilizava a habilitação em dia de outro piloto, Felipe Calvino Gomes, mas essa informação ainda será confirmada.
Foram encontrados um pedaço da aeronave, um assento e uma bolsa. As buscas noturnas estão sendo dificultadas pela falta de equipamentos apropriados. Para isso, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) disponibilizou iluminação adequada para ajudar nas buscas.
Muitas equipes estão envolvidas nas buscas, entre elas: Corpo de Bombeiros, Marinha, Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo), navio-patrulha Gravataí, policias militares da Bahia e Forças Armadas.
Com informações do G1 e Folha.com
Imagem do blog do Sargento Tavares
0 comentários