Roraima sofre com pior enchente na história do estado

Segundo o Corpo de Bombeiros, essa é a
 pior enchente que o estado já enfrentou
Roraima enfrenta a pior enchente de sua história. Centenas de pessoas estão desabrigadas ou desalojadas desde sábado, 4. Nove dos 15 municípios do estado estão em situação de emergência. De acordo com o governo, as águas do Rio Branco chegam a 9,8 metros acima do nível normal.

Uma dilatação de 16,4 centímetros, entre o primeiro e o segundo vãos da ponte sobre o Rio Branco, em Caracaraí, preocupa os técnicos do Governo de Roraima.
Na capital, a água invadiu o maior terminal de ônibus da cidade, que passou a funcionar em outra avenida. A orla de Boa Vista foi interditada pela Defesa Civil. Com a cheia do Rio Branco, existe o risco de toda a estrutura ser arrastada pela força das águas.

O governo de Roraima decretou estado de calamidade pública. As férias escolares nas cidades mais afetadas pela enchente foram antecipadas. Aproximadamente 25 mil alunos estão sem aulas.

Por medidas de segurança foram interditadas rodovias, isolando quase todo o interior. Já na BR 174, que liga Roraima ao Amazonas, a água impede a passagem de veículos em dois trechos e dificulta o transporte dos produtos que o Polo Industrial de Manaus (PIM) vende para a Venezuela e para o estado de Roraima.


Com informações do G1 e D24am
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia