Seleção sub-20 se classifica para final do Mundial enquanto o Brasileirão pega fogo

A Seleção joga contra Portugal no sábado
A Seleção Brasileira sub-20 se classificou para a decisão do Mundial contra Portugal, após a vitória sobre o México nesta quarta-feira, 17, por 2 a 0. Henrique, atacante do São Paulo, marcou duas vezes para o Brasil e se igualou ao espanhol Vázquez no topo da lista de goleadores. A Seleção de Ney Franco vai à busca do penta no próximo sábado.

Enquanto o Brasil brilha no Mundial sub-20 na Colômbia, o Campeonato Brasileiro continua esquentando. Mesmo com times desfalcados, a briga entre as equipes no primeiro dia da 17ª rodada foi intensa. O líder Corinthians, por exemplo, perdia por 2 a 0 do Atlético-MG no primeiro tempo, mas conseguiu empatar e virar, assegurando a liderança por mais uma rodada com a vitória por 3 a 2.

Em sua estréia, o técnico Dorival Júnior contou com a boa fase de Leandro Damião na vitória do Internacional em cima do Botafogo por 1 a 0 no estádio Beira-Rio. Mesmo com seguida troca de treinadores na equipe, Damião vem se desencantando e ajudando o Inter, agora com 26 pontos na competição. O Botafogo não foi muito inferior ao Colorado, mas sentiu a falta de Loco Abreu e Elkeson.

Na Vila Belmiro o Santos recebeu o Coritiba. Os dois times que ainda não brilharam no brasileiro tiveram um jogo com muitas faltas, 15 cartões amarelos e 2 vermelhos. Em uma partida sem glamour, Borges fez dois para o Peixe, mas não foi mais eficiente que o Coxa, que venceu por 3 a 2. Com a derrota, o Santos volta para a zona de rebaixamento e o Coxa sobe para a 9ª posição, com 24 pontos.

No duelo entre Fluminense e Figueirense, o tricolor carioca se deu melhor. Rafael Moura liderou o Flu na vitória por 3 a 0 sobre o Figueira, no Engenhão. O He-man marcou dois para o Flu, que ampliou com Edinho.

O Ceará continua sem perder em casa. Nesta quarta o alvinegro recebeu o Grêmio no estádio Presidente Vargas, numa noite infeliz para o goleiro Victor. O time gaúcho abusou dos erros e sofreu com a boa partida do Ceará, que venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Eusébio e Marcelo Nicácio.

Enquanto o jogo em Fortaleza estava tranquilo para o Ceará, Atlético-PR e Cruzeiro efetivaram um duelo na Arena da Baixada que só foi decido aos 44 do segundo tempo. Marcinho abriu o placar para o furacão, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo com o gol de Wellington Paulista. Contudo, Cleber Santana definiu para o Atlético-PR no final da segundo etapa.

Comparado à reedição da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco atropelou o Avaí mesmo em uma partida sem brilho do Gigante da Colina, que venceu o Leão da ilha por 2 a 0. O resultado é péssimo para o Avaí que segue atolado na zona de rebaixamento.

Os próximos jogos da rodada deverão acontecer nesta quinta-feira, 18.


Com informações de: Globoesporte.com


Tags:

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia