Falta de atualização diminui interesse por redes sociais



Falta de inovação pode desestimular usuários de
redes sociais
 
De acordo com pesquisa realizada por especialistas de tecnologia da consultoria Gartner, usuários das redes sociais revelam sinais de fadiga em relação aos sites de relacionamento. Segundo o estudo  24% dos usuários mais antigos utilizam menos as redes sociais em comparação ao seu período de ingresso nelas. A pesquisa, feita em 11 países considerados desenvolvidos e emergentes, entrevistou 6.300 pessoas com idade entre 13 e 74 anos.

De acordo com 31% dos entrevistados, se não houver inovação constante nas redes os usuários desistem de utilizá-las. Para a estudante de Comunicação Social, Thalyta Persson, a migração do Orkut para o Facebook exemplifica o descontentamento com o clima enfadonho que a falta de atualização e inovação provoca em alguns participantes destas redes.

Para o pesquisador de mídias sociais, Bruno Mastrocolla, trata-se de um processo natural característico da nova geração de consumidores, que busca constantemente por novidades. "Tudo na vida existe momento de maturação", declara o pesquisador. Nesse caso, a criatividade para o desenvolvimento de recursos novos se torna essencial para manter o interesse dos que já ingressaram em alguma rede social.

Com informações de: BBC Brasil
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia