![]() |
Falta de inovação pode desestimular usuários de redes sociais |
De acordo com pesquisa realizada por especialistas de tecnologia da consultoria Gartner, usuários das redes sociais revelam sinais de fadiga em relação aos sites de relacionamento. Segundo o estudo 24% dos usuários mais antigos utilizam menos as redes sociais em comparação ao seu período de ingresso nelas. A pesquisa, feita em 11 países considerados desenvolvidos e emergentes, entrevistou 6.300 pessoas com idade entre 13 e 74 anos.
De acordo com 31% dos entrevistados, se não houver inovação constante nas redes os usuários desistem de utilizá-las. Para a estudante de Comunicação Social, Thalyta Persson, a migração do Orkut para o Facebook exemplifica o descontentamento com o clima enfadonho que a falta de atualização e inovação provoca em alguns participantes destas redes.
Para o pesquisador de mídias sociais, Bruno Mastrocolla, trata-se de um processo natural característico da nova geração de consumidores, que busca constantemente por novidades. "Tudo na vida existe momento de maturação", declara o pesquisador. Nesse caso, a criatividade para o desenvolvimento de recursos novos se torna essencial para manter o interesse dos que já ingressaram em alguma rede social.
Com informações de: BBC Brasil
0 comentários