Desconfiança dos investidores é desafio da nova presidente da Petrobras

Graça declara que sua
administração será de continuidade
As ações da Petrobras enfrentam forte queda nos últimos dias. Somente em uma semana, os papéis desvalorizaram quase 10%, tendo fechado nesta terça-feira, 14, em R$ 23,21.

A turbulência das ações da empresa se acentuou após o anúncio do lucro da empresa no último trimestre de 2011. O lucro foi de aproximadamente R$ 5 bi, um valor 52% menor em relação à mesma época do ano passado.

Presidência da empresa

A recuperação da confiança dos investidores é mais um desafio que está nas mãos da nova presidente da companhia, Maria das Graças Foster. Ela assumiu a direção da empresa oficialmente na última segunda-feira, 13. Graça substitui José Gabrielli, que esteve seis anos à frente da Petrobras. A cerimônia contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo a nova presidente da Petrobras, sua administração será de continuidade. Ela ainda afirmou que dará atenção à exploração do pré-sal, maior participação da empresa no setor do etanol, entre outras metas.
Tags:

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia