Sul-americanos distribuem cerca de 30 milhões de livros


Por: Juliane Fladzinski

30 milhões de cópias foram distribuídas.
Foto: Gabriela Vizine


 
“É uma bomba que vai cair nas casas”. Essa foi a frase usada pelo pastor Erton Köhler, presidente da divisão sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), um dia antes do projeto Impacto Esperança, para definir como o evento seria. O projeto aconteceu no último sábado, 24, quando foram distribuídos cerca de 30 milhões de cópias do livro A grande esperança, da escritora Ellen White, em toda a América do Sul.

Muitos membros da igreja estavam envolvidos nessa distribuição, inclusive os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campos Engenheiro Coelho, onde cerca de 200 estudantes  participaram de uma forma diferente, pois foram levados até a capital de São Paulo para ajudar na distribuição no distrito do bairro Freguesia do Ó.

Lá alguns alunos passaram a manhã ajudando membros locais na pregação do evangelho através do livro. Um deles foi Flavio Henrique de Brito, estudante de Teologia. “As pessoas estavam realmente interessadas em receber a palavra de Deus quando nós falávamos que era uma esperança que estávamos trazendo para a vida delas”, relata Flavio. Amauri Santana Lima, também estudante de Teologia do Unasp, também aprovou a entrega.  “Percebi com as pessoas estão necessitadas do evangelho, e esse projeto veio para fornecer isso a elas”, relata.

Os estudantes do Unasp também ajudaram
na distribuição. Foto: Gabriela Vizine
O pastor do distrito de Freguesia do Ó, Elcimal Loureno, comemorou a participação dos alunos na entrega do livro. “A direção do Unasp foi muito solidária, e enviou esse grupo de jovens para dar um ‘gás’ em nosso projeto, ajudando a distribuir 25 mil livros que foram recebidos para o nosso distrito, de uma forma maravilhosa colaborando na pregação desse evangelho”, relata.

Nesse distrito foram confeccionadas sacolas para os membros levarem os livros e oferecida uma garrafinha de água para a caminhada. A igreja dividiu os membros em duplas, onde em cada uma, um aluno do Unasp foi colocado para ajudar na distribuição de 40 livros na manhã de sábado. “Sabemos que ali Deus irá trabalhar”, foram as palavras de Everton Tavares, de 20 anos, quando contou sobre como foi a entrega dos livros.

A grande comemoração

Após a participação dos membros sul-americanos nesse projeto, a União Central Brasileira (UCB), da IASD, programou para sábado à tarde uma confraternização para os participantes e a comemoração dos 20 anos do CD Jovem, que aconteceu no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Lá, cerca de 50 mil pessoas estavam acompanhando essa “grande comemoração”, que era como estava sendo chamada pelos participantes.  A cantora gospel Alessandra Samadelo, foi uma das participantes da programação . “Foi uma honra para mim, ver o tamanho dessa igreja reunida”, menciona a cantora.

Um dos organizadores da programação no Vale do Anhangabaú, pastor Domingos Souza, presidente da UCB, diz que o evento foi surpreendente. “Nós louvamos a Deus pela programação, ela é uma resposta de que quando a igreja se une, se une para louvar o nome de Deus”, relata Souza. E o teólogo completa que a igreja cumpriu a missão durante o dia e agora vieram comemorar. O pastor Udolcy Zukowski, secretário da UCB, outro organizador do evento, diz-se satisfeito com os resultados.  “Quando nos reuníamos sonhávamos em fazer alguma coisa que mobilizasse São Paulo, e o vale era o canal, e sentimos que correspondeu muito bem. Sinto-me muito feliz por fazer parte deste dia histórico para a igreja”, finaliza o secretário. 
Tags: , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia