Cientistas identificam um novo alvo para vacina contra Aids

Pesquisas foram realizadas em macacos,
mas eles ficaram protegidos da infecação
Cientistas norte-americanos estão verificando que possibilidade de o alvo contra a AIDS seja justamente um filamento do vírus. As pesquisas estão sendo realizadas pelo Instituto do Câncer Dana-Farber e foram publicadas na revista científica “PloS One”. Foram feitas análises e pesquisas em macacos usando anticorpos semelhantes, extraídos de um ser humano soropositivo. Porém, os animais ficaram protegidos da infecção.

A autora da pesquisa, Dra. Ruth Ruprecht, declarou, segundo o site do G1, que estudos feitos anteriormente já haviam mostrado que os anticorpos conseguem resguardar os macacos de contrair uma infecção dentro de um clado (grupo de organismos gerado de um ancestral comum). Mas ela ainda completou que na proporção que os clados do vírus da Aids vão evoluindo, ainda não se sabia se eles poderiam passar pra diferentes clados e assim evitar a infecção. Agora, de acordo com o G1, a pesquisadora mostrou que eles têm uma resposta.

Para se chegar à produção de uma vacina, os cientistas precisarão encontrar um método para dar um foco no sistema imunológico, especificamente na parte do filamento que é repartido por vírus de diferentes clados. Desse modo, o próprio organismo conseguirá gerar anticorpos que combatam HIV.

Com informações do G1 e SRZD
Foto do site DUKE NUS
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia