Microsoft acusa Google de monopólio
A Microsoft acusa o rival Google de estar abusando de sua posição para monopolizar o setor de buscas no mercado. O gigante apresentou uma queixa formal na Comissão Européia na quinta-feira, 31, alegando que o Google está bloqueando competidores a criar uma alternativa competitiva à tecnologia de buscas.
Em uma postagem em seu blog, a empresa enumerou várias reclamações em relação à concorrência. O consultor chefe da Microsoft, Brad Smith, acredita que todos os argumentos “são válidos e merecem séria consideração”.
No passado
A Microsoft está agora do outro lado da corda. Nos anos 90, a empresa sofreu processos em função de seu próprio monopólio. Quando tudo terminou, em 2001, a companhia teve seus negócios restringidos. Samuel Miller, procurador do Governo Federal americano no primeiro caso antitruste contra a Microsoft, defende que “depois de ter participado em casos como este anteriormente, parece que o Google, como um monopólio, está envolvido nas mesmas táticas que a Microsoft usou anos atrás”.
Google lança “+1” para concorrer com o “curtir” do Facebook

A competição entre as duas mega companhias promete. Em relação à anúncios, o Google comanda 12,6% dos dez bilhões de dólares gastos em publicidade online. Já o Facebook supera esse número em 9%.
O botão só será integrado ao site daqui a alguns meses.
Com informações da CNN.com
0 comentários