Greenpeace não é a favor da usina nuclear em Angra dos Reis

ONG é contra usina nuclear
de Angra dos reis
O Greenpeace reafirmou que é contra as usinas nucleares no Brasil. O coordenador da campanha de energias renováveis da ONG, Ricardo Baitelo, revelou que um dos problemas é a instabilidade do terreno onde as usinas estão sendo assentadas. O discurso aconteceu em audiência pública que foi realizada nesta quinta-feira, 31, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, onde foi discutido a segurança no complexo nuclear de Angra dos Reis

O coordenador da campanha disse que o momento é ideal para rever todos os padrões de segurança das usinas, no intuito de evitar surpresas desagradáveis como as que aconteceram no Japão. Ricardo Baitelo relembrou que a usina está sobre uma falha geológica, e não se pode dizer aconteça nada parecido aqui no Brasil, mesmo que o local não sofra o risco de um tsunami devastador.

Baitelo diz o país possui opções mais baratas, limpas e seguras de gerar energia, que podem ser construídas mais rapidamente, atendendo à demanda crescente. O terreno de Angra dos Reis é alvo de deslizamentos após chuvas fortes como sucedeu na região há um ano, bloqueando a única estrada por onde a população poderia ser evacuada, se houvesse um acidente nuclear.

Com informação folha.com
Tags: , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia