Professores entram em greve reivindicando o piso salarial

O CNTE sugere que sejam suspensas
as atividades escolares durante a greve
Professores das redes estaduais e municipais de ensino em todo o país entraram em greve reivindicando o piso salarial do magistério, nesta quarta- feira, 14. A lei, criada em 2008, exige o pagamento de um piso para profissionais de nível médio e com jornada de 40 horas semanais.

Em 2012 esse piso foi reajustado e definido em R$ 1.451. Porém, em alguns estados e municípios, o valor pago está abaixo do determinado por lei.

Alguns professores farão passeatas e atos públicos. Já em outras escolas a paralisação deverá ser parcial, embora a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) sugere que sejam suspensas as atividades escolares durante os três dias de greve.

Mas o cumprimento da lei não é o único motivo para a greve. A paralisação deve-se também as reivindicações por reajuste salarial, e mais investimentos do governo na área da educação. A CNTE quer que o Plano Nacional de Educação (PNDE) inclua em sua meta um investimento de cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia