Comitê Paralímpico busca investidores

Karine Dias

Em Londres, o Brasil conquistou 43 medalhas,
sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze.
Com a 7º colocação inédita nas paralimpíadas de Londres, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) almeja atrair investidores, melhorar a acessibilidade e ingressar na lista dos cinco primeiros colocados na próxima edição do campeonato, o Rio-16.

Para começo, O CPB já conta com a demonstração de interesse dos principais parceiros dos Jogos Olímpicos 2016 e alguns patrocinadores, como a fabricante de automóveis Nissan, que irá disponibilizar mais de 2 mil veículos adaptados para os participantes da competição.

Nos jogos paralímpicos de Pequim 2008, foram investidos 77 milhões de reais. Em Londres, o número cresceu e chegou a 165 milhões. Para 2016, a projeção é que sejam aplicados 300 milhões.

Já no ranking de medalhas, o Brasil conquistou 47, em Pequim. Nos jogos de Londres, foram 43, sendo 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. Apesar de não ter batido o recorde de medalhas, a equipe brasileira subiu duas posições em relação a 2008.
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia