Última rodada do primeiro turno foi marcada por clássicos

Corinthians perde para Palmeiras, mas
permance na liderança
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi recheada de clássicos, com direito a golaços, micos, e defesas praticamente impossíveis. O líder da competição, Corinthians, manteve-se na ponta da tabela mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Prudentão. Flamengo e São Paulo tropeçaram, permitindo que o timão continuasse na ponta da tabela.

Nos clássicos cariocas, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Engenhão. Logo no primeiro tempo, Wellington do Fla foi expulso ao parar chance clara de gol do time cruz maltina com falta. Mesmo com um jogador a menos o rubro negro foi superior, mas não conseguiu balançar a rede, saindo com apenas um ponto no empate em 0 a 0 e permanecendo na vice-liderança. No sábado, o Botafogo havia recebido o Fluminense em casa, vencendo o tricolor por 2 a 1.

O tão esperado Grenal foi cheio de surpresas. O Internacional, considerado o favorito após a conquista da Recopa na última quarta-feira sobre o Independientes, não suportou a pressão do Grêmio no estádio Olímpico. O colorado até conseguiu empatar o jogo em 1 a 1 com o zagueiro Índio, mas Douglas ampliou para o tricolor gaúcho e deu a vitória do 388º Grenal ao Grêmio.

Santos e São Paulo se encontraram na Vila Belmiro. A partida teve um brilho especial com o gol do meia-atacante Lucas, do tricolor paulista. O camisa 7 recebeu a bola e girou para tirar Durval da jogada. Próximo a área deu uma meia-lua em Edu Dracena e chutou cruzado, balançando a rede santista. No entanto, o peixe conseguiu empatar com Ganso. O resultado ficou em 1 a 1. O São Paulo permanece em 3º e o Santos em 14º.

No clássico mineiro o Cruzeiro afundou ainda mais o Atlético-MG com a vitória por 2 a 1 na Arena do Jacaré. Destaque para o frango de Renan Ribeiro, do Galo, no chute de Montillo. No sábado, Atlético-GO e América-MG se enfrentaram no mesmo estádio, quando o Atlético-GO saiu com a vitória por 2 a 1.

O Ceará bateu o Bahia por 3 a 0 no Presidente Vargas, enquanto o Avaí venceu o Figueirense por 3 a 2 no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. No confronto paranaense, Coritiba e Atlético-PR empataram em 1 a 1.


Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia