Governo irá liberar verba para reforma agrária

Ministro anuncia a decisão do governo
na liberação de verba para a reforma agrária
Foto: Agência Brasil
Após manifestações do MST, governo decidiu liberar verba emergencial para a reforma agrária. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) estava acampado desde segunda-feira, 22, em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, reivindicando melhorias na educação, saúde e pressa na reforma agrária.

O valor da verba emergencial é de R$ 400 milhões. Ele será repassado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para aquisição de terras. Com o valor recebido, cerca de um terço das 60 mil famílias em vários estados, que atualmente estão acampadas, serão beneficiadas.

Para o refinanciamento da dívida da agricultura familiar o governo decidiu que será passado até R$ 20 mil por família para investimentos e refinanciamento. Os juros serão de 2% ao ano e o prazo para a quitação da dívida durará 7 anos. O MST, no entanto, espera que o governo garanta bônus para os pagamentos em dia.


Com informações de: Agência Brasil
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia