Saxofonista internacional realiza concerto em Engenheiro Coelho

Mark Bunney no concerto do dia 3,
no Unasp

Foto: Léo Neves
O saxofonista e flautista inglês, Mark Bunney, realizou no sábado, 3, um concerto musical no auditório central do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, em Engenheiro Coelho.

Pela primeira vez no Brasil, Bunney inseriu a cidade de Engenheiro Coelho em sua turnê. Ao todo, o músico passará por sete cidades do país: Brasília, Engenheiro Coelho, Campinas, Hortolândia, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Terminada a sequência, o músico retornará à Brasília para sua última apresentação antes de voltar à Europa.

O professor de saxofone da Escola de Artes do Unasp, Ricardo Miquelino, diz que a presença de um músico desse nível na cidade pode ter sido única. “Sinto-me privilegiado em receber um músico como o Mark Bunney aqui. Não é comum assistir um concerto desse escalão”, revela. “Além de ter ficado deslumbrado com o desempenho do saxofonista, meus alunos puderam ver um dos melhores saxofonistas gospel do planeta”, ressalta o professor.

Mark Bunney nasceu e foi criado em Lancester, na Inglaterra. Desde muito jovem foi encorajado pelos pais a desenvolver seu talento musical. Aos 15 anos, ficou maravilhado ao deparar-se com o som do saxofone, almejando se tornar um dos melhores saxofonistas do mundo.

Em uma audição em Paris, no ano 1997, foi presenteado com uma bolsa de estudos para a renomada Berklee College Music, em Boston, nos Estados Unidos. Após muito estudo, Bunney iniciou a carreira musical em 2003, com o lançamento do seu primeiro álbum, ‘Coming Soon’. Em 2006, lançou o segundo CD, intitulado ‘For His Praise’.

Seu bom desempenho abriu muitas portas, levando-o a vários lugares do mundo como Reino Unido, EUA, Suécia, Bermuda, República Tcheca, Holanda e Caribe. Também já realizou concertos nos famosos palcos Royal Albert Hall e Wembley Arena, em Londres, e Berklee Performance Center, em Boston.

O saxofonista diz que a busca pelo reconhecimento exige muita persistência. “Tive que praticar e trabalhar muito. É preciso estar preparado e aproveitar todas as oportunidades”, conta Bunney. O músico também frisa a humildade como ponto fundamental. “Uma pessoa que quer ser alguém na vida, precisa, antes de tudo, ser humilde, como o personagem bíblico Davi. Depois, é só fazer o seu melhor”, garante.

A apresentação de Bunney contou com a participação especial do quinteto saxofonista da Escola de Artes do Unasp e um público de aproximadamente 900 pessoas. Lúcio Costa, de 14 anos, foi um dos integrantes do quinteto que tocou ao lado do inglês no concerto. “Deu vontade de aprender e praticar mais para um dia eu ser que nem ele” confessa o aluno, que se emocionou na apresentação musical.

Saxofonista de destaque no meio gospel, Mark Bunney acrescenta que não importa o quão jovem ou velha a pessoa seja, sempre é preciso ter um sonho na vida. “Trabalhe como se não tivesse horário e coloque tudo nas mãos de Deus. Sonhe grande e atire nas estrelas. No mínimo, você vai pousar na lua”, assegura.
Tags: ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia