![]() |
Livro da escrito Elle White que será distribuido no projeto Impacto Esperança. |
O projeto Impacto Esperança vai distribuir 30 milhões de livros em todo o continente sul-americano. A ação começa no próximo sábado, 24, e, no estado de São Paulo, terá grande contribuição dos alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Na ocasião, cerca de 200 alunos irão até a capital do estado para ajudar na distribuição. E no sábado seguinte, 31, o Unasp enviará cerca de mil alunos até Jundiaí (SP) para distribuir um livro para cada família da cidade.
O livro distribuído será A grande esperança, que é uma seleção de 11 capítulos de O grande conflito, da escritora Ellen White, autora traduzida para mais de 70 idiomas. O livro trata das profecias do fim dos tempos, descritas na Bíblia, com uma resposta para o futuro da humanidade.
Em São Paulo serão cerca de três milhões de cópias distribuídas. O pastor Narcizo Liedke Filho, diretor de Desenvolvimento Espiritual do Unasp, campus Engenheiro Coelho, está trabalhando nos últimos detalhes para levar cerca os alunos para a capital paulista e para o projeto em Jundiaí.
Liedke conta que após a entrega dos livros haverá uma confraternização para cerca de 40 mil pessoas que participaram do projeto na região. “Além disso, haverá também a comemoração dos 20 anos do CD Jovem, que foi organizado pela União Central Brasileira (UCB)”, diz Liedke. Essa grande celebração, como está sendo chamada, acontecerá no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a partir das 17 horas, e terá a presença do presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd), pastor Ted Wilson.
Histórico do projeto
O projeto surgiu em 2006, com o livro O grande conflito, quando cerca de 1,2 milhão de cópias foram entregues. Em 2007, com o livro Os dez mandamentos, de Loron Wade, foram 3,2 milhões de exemplares, sendo que esse foi o primeiro livro missionário mundial da igreja. No ano seguinte, foi distribuído o livro Caminho a Cristo e a revista Viva com esperança, que tratava da volta de Jesus. Juntos somaram 22,2 milhões de cópias.
Com sete milhões de exemplares entregues, o livro Sinais de esperança, do pastor Alejandro Bullón, foi o livro missionário de 2009. Já no ano de 2010, foram entregues à população 10 milhões de cópias do livro Tempo de esperança, escrito pelo autor americano Mark Finley, distribuído juntamente com a revista Um dia de esperança, que tratava do sábado como o dia santificado por Deus para adoração. E por fim, no ano passado, foram 11 milhões de cópias do livro Ainda existe esperança, de Enrique Chaij.
0 comentários