Bairro Universitários recebe campanha contra dengue

Por Vasco Suamo

Desde o início deste ano, o estado de São Paulo vem registrando um crescimento alarmante de casos de dengue. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, as cidades de Ribeirão Preto, Barretos, Franca e Marília foram as que registraram mais números de casos confirmados. As prefeituras das cidades estão elaborando metas para a redução da epidemia, como organização de varredura nas casas e terrenos que podem servir de abrigo para o mosquito. 

A campanha contra a dengue no Universitários
 eliminará possíveis focos do mosquito
Na região metropolitana de Campinas a situação é ainda mais preocupante. Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, na cidade de Engenheiro Coelho foram registrados mais de 200 casos confirmados. A secretaria da cidade afirma que a epidemia ainda não causou óbito. Atualmente, Engenheiro Coelho faz parte dos cinquenta municípios do Estado com casos de dengue confirmados. 

Com uma população estimada em 980 habitantes, a Cidade Universitária é um dos bairros mais novos da cidade de Engenheiro Colho. Desde o começo deste ano foram encontrados dez casos suspeitos da doença. Um dos motivos é que o bairro faz divisa com a fazenda Lagoa Bonita, onde foram confirmados sete casos de dengue. 

A prefeitura da cidade realizará nesta quarta-feira, 1, uma campanha de conscientização para os moradores do bairro Universitários. Segundo Elem Reis, secretária da saúde de Engenheiro Coelho, será uma atividade educativa. Serão ensinados métodos para a prevenção da doença. A campanha envolverá os moradores em uma varredura para a coleta de lixo, a fim de desfazer os pontos que podem servir de abrigo para o mosquito. 

O estudante Rodolfo Sousa, um dos moradores do Universitários, conta que há algumas semanas vem se recuperando da dengue. Para ele, esta atividade será bem-vinda, já que no bairro existem lugares que podem servir de foco para o mosquito. “Acredito que um dos focos da dengue é o riacho na beira da estrada que vai para o Unasp”, opina. 

Elem Reis aconselha à população ficar atenta aos possíveis locais de proliferação do mosquito.
Tags: , , , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

1 comentários

  1. É muito importante estar atualizado para a melhor prevenção, valeu aí Vasco Suamo...

Comente Esta Notícia