Falta de calçada na Estrada Walter Borger traz riscos aos pedestres

Por Karine Dias

A Estrada Pastor Walter Boger, direção para chegar ao Unasp e também aos residenciais próximos, não tem um local destinado aos ciclistas e nem calçadas adequada. A via é asfaltada, porém, os veículos dividem espaço com pedestres e bicicletas. Na última campanha eleitoral, o candidato a vereador Jackson Germanowicz, com o apoio do atual prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco, prometeram a melhoria do local através de uma ciclovia. 
Sem local adequado para andar, pedestre e
ciclistas utilizam espaço  destinado aos carros

No dia 14 de abril, um incidente ocorreu no local. Um aluno do Centro Universitário Adventista de São Paulo estava passando por esta rua quando foi surpreendido por uma moto que o atingiu, causando uma lesão no braço esquerdo. “Eu estava caminhando no asfalto, pois a parte destinada aos pedestres é inviável. Nesse momento, a moto me pegou de surpresa”, descreve João Paulo Aguiar. O estudante foi encaminhado ao hospital de Artur Nogueira, mas liberado logo em seguida. 

A motorista Valeria Ramos conta que a avenida é muito bagunçada, pois não tem um lugar destinado para os pedestres, que acabam utilizando o local dos automóveis. “A atenção tem que ser redobrada. Quando a gente menos espera, cruza uma bicicleta ou uma pessoa. A avenida é estreita e fica perigoso para todos,” critica. 

Segundo o assessor de imprensa da Prefeitura de Engenheiro Coelho, Arcizo Felix, o vereador Germanowicz está tendo o apoio do Deputado Estadual Chico Sardelli para regularizar as pendências da avenida. “Já estivemos com o deputado por duas vezes e ele nos garantiu que o dinheiro vai sair em breve”, declara.
Tags: , , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia