Assaltos ao Banco do Brasil de Engenheiro Coelho causam insegurança aos moradores

Por Lenyse Rodrigues

Nos últimos dois meses, a única agência do Banco do Brasil em Engenheiro Coelho foi assaltada duas vezes. O caso ainda está sob investigação criminal e os cidadãos cada vez ficam mais apreensivos quanto à segurança, principalmente os clientes da agência. 

Apesar de informações não confirmadas de que a agência trocaria
o horário de funcionamento, o banco continuará abrindo no horário normal.
A primeira vez foi no dia 1º de março quando três assaltantes invadiram o local, tomaram as armas dos vigias e renderam os clientes. Logo após, fugiram em um carro roubado. Ninguém ficou ferido. A polícia perseguiu os bandidos, mas não os encontrou. O valor roubado não foi divulgado. 

Na madrugada do dia 29 de março houve mais uma tentativa, contudo foi frustrada. Assaltantes renderam o vigia, implantaram explosivos no caixa eletrônico, mas não conseguiram arrombar o equipamento. O bando fugiu sem levar o dinheiro. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para a remoção do explosivo abandonado. 

A assessoria do Banco do Brasil informou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e explicou que o banco não pode divulgar outras informações para não atrapalhar o andamento das investigações. 

Dalila Cruz, cliente do banco, conta que está muito preocupada. “Eu me sinto insegura não só por ser cliente, mas também por morar bem próxima da agência”, declara. 

O aposentado Moacir afirmou que em relação ao banco, ele se sente bem, afinal são 20 como cliente. Porém em relação à sua segurança, ele toma precauções como o horário em que frequenta a agência e com a famosa saidinha do banco. 

Mesmo com esses ataques, a agência continua com seu horário de funcionamento normal: das 10h às 15h e caixas eletrônicos das 6h às 22h.
Tags: , , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia