Bairro Universitários aguarda a retomada da pavimentação

Por Guilherme Pereira

O bairro Cidade Universitária conta com mais de mil moradores, sendo considerada a região que mais cresce em número de habitantes do município. O fato desconhecido pela população do bairro é de que o responsável pela administração não é a prefeitura, e por isso são disponibilizados poucos recursos públicos. O local é considerado um condomínio, o que deixa a administração do bairro por conta da Imobiliária Padrão Gil, de Limeira. 

Enquanto o problema não é resolvido, os
moradores improvisam como podem
A Associação de Moradores, que intervém nos assuntos que visam à melhoria da população local, ficou responsável pela pavimentação das principais ruas do bairro, um dos principais problemas vividos pela comunidade. 

 A questão é que essa pavimentação não pode ser concluída devido à falta de consenso entre a associação e a imobiliária. É necessário aguardar a instalação de tubulações para água da chuva nas ruas ainda não pavimentadas. Essa instalação ficou por responsabilidade da Padrão Gil, que deu início às obras, mas devido a temporada de chuva não foi possível concluir. 

Enquanto isso, os moradores convivem com os grandes buracos abertos pela água da chuva, não sendo possível trafegar em alguns pontos. Para poderem ultrapassar os buracos, os moradores improvisaram algumas passarelas de madeira. “Meu filho tem que subir a rua para poder pegar a condução escolar, porque a van não chega aqui” afirmou a dona de casa Karinny Barbosa. De acordo com a técnica em enfermagem Priscila Oliveira, muitos moradores tem jogado lixo nesses buracos como madeira, vidro e plástico, aumentando o risco para a população.

Ainda não se sabe quando serão retomadas as obras. A Associação dos Moradores afirmou que irá se reunir com a imobiliária pra estipular uma data para o retorno das obras de instalação da tubulação. Com isso, a pavimentação das ruas poderá ser finalizada.
Tags: , , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia