Descaso: Obra inacabada deixa moradores ilhados na Chácara Primavera


Moradores da Chácara Primavera, próximo ao bairro Cidade Universitária, estão ilhados desde a manhã desta quarta-feira (06). Uma vala de escoamento (feita durante uma obra de asfaltamento na semana passada) provocou alagamento e deixou os residentes presos no conjunto de casas conhecido como "amarelinhas". Para sair, os inquilinos precisam passar por trás das moradias de seus vizinhos. 

As ruas se transformaram em rios e os moradores
estão ilhados. Foto: Rafael Acosta.
Nem a construtora nem os responsáveis pelos imóveis deram previsão de quando retomarão os trabalhos e não foi liberado nenhum acesso para os moradores. Mesmo sem galeria de águas pluviais no local (necessária para o escoamento da água da chuva) o projeto prevê asfalto e a permanência da vala.  

Ilhado, o estudante de engenharia Hercules Parteli, contou que ele e outros moradores foram atrás de uma solução com os responsáveis pelos imóveis, mas o problema não foi resolvido.  "A obra tem um degrau, mas não fizeram um acesso [para as casas], então quando chove a rua inteira vira um rio. Estamos nesta situação desde hoje de manhã. Procuramos saber os detalhes de como ficaria a rua e eles [locatários] tentaram recorrer a alguém, mas ninguém ajudou até o momento", contou Parteli.  

O responsável pela locação de algumas das casas amarelinhas, Daniel Reis, disse que não sabe quem autorizou a obra. Segundo ele, o erro que provocou o alagamento foi da empresa responsável, pois essa deveria ter se organizado melhor para realizar a obra em um período menor.  

Reis, que, casualmente, trabalha na prefeitura, disse que entrou em contato com Ricardo Soares, responsável pelo departamento de obras. Segundo ele, Soares disse que a prefeitura só ficou sabendo do problema agora e amanhã enviará um trator para aliviar o caso.  

De acordo com encarregado da Associação de Proprietários da Chácara Primavera, Marcos Antônio Gerolin, trata-se de uma obra particular da entidade. Ele informou que a associação entrará em contato com a construtora Arquiteta para que essa ajude a tirar a água e cancele as obras até que a chuva passe. 

Por Rafael Acosta e Katherine Changanaqui
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
Tags: , , , ,

Sobre a ABJ

A ABJ é a agência júnior de jornalismo do curso de Comunicação Social do Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo.

0 comentários

Comente Esta Notícia